Economia ecológica na época do coronavírus

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é KR-mini-400x400-150x150.jpg
Kate Raworth

A Kate Raworth é uma economista renegada focada em explorar a mentalidade econômica necessária para enfrentar os desafios sociais e ecológicos do século XXI. Ela é a criadora do Donut de fronteiras sociais e planetárias. Para mais informações sobre a Kate Raworth, clique aqui.

Em razão da situação vivenciada pela sociedade mundial, Kate destaca que a “necessidade de um novo pensamento econômico é mais evidente do que nunca”. Para isso, ela está planejando uma série de vídeos blogs explorando a crise do coronavírus (COVID-19) através das lentes da Economia Donut (Doughnut Economics). Contudo, a Kate informa que está “lutando para encontrar tempo para começar – entre trabalho, educação em casa, trabalho doméstico, cuidados com a comunidade e sono”. Mesmo assim, ela informa que os vídeos blogs estão a caminho. Se você tiver alguma ideia ou exemplo para eles, compartilhe no Twitter.

Ela reconhece que Herman Daly, pai fundador da economia ecológica, é um dos seus “heróis” para sua mudança de paradigma. Herman Daly também tem contribuído para a busca por soluções estruturais para a sociedade a partir da proposta da Economia do Estado Estacionário ou “steady-state economics.

No dia 31 de março de 2020, Kate Raworth e Herman Daly participaram de uma conversa, moderada por Andy Revkin, para tratar sobre o pensamento de grandes sistemas, resiliência e o poder de fotos na época do coronavírus (COVID-19).

Assista a conversa por vídeo e confira as muitas outras conversas fascinantes da série de vídeos #SustainWhat de Andy em resposta ao coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *