XV Encontro da ECOECO: números e repercussões

A ECOECO (Sociedade Brasileira de Economia Ecológico) realizou seu encontro bienal na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na cidade de Santarém, entre os dias 07 e 11 de novembro de 2023. O tema do encontro foi Economia da Sociobiodiversidade na Amazônia.

Ao todo foram 736 inscritos gerais no sistema do encontro, sendo 389 pagantes, responsáveis pela submissão de 269 trabalhos, dos quais 250 trabalhos foram selecionados. O evento contou com 24 sessões temáticas, com destaque para as sessões temáticas 15 (trabalhos de graduação) e 16 (experiências extensionistas). A incorporação dessas sessões temáticas abriu espaço para uma maior participação dos estudantes de graduação e de extensionistas no encontro da ECOECO. Além das sessões temáticas, o encontro ofereceu 8 minicursos, 15 mesas-redondas, lançamento de livros, uma atividade de campo (visita a Unidade de Conservação Floresta Nacional do Tapajós), na comunidade Jamaraquá, além da feira da sociobiodiversidade.

Os certificados estão disponíveis no site do evento. Clique aqui para acessar os certificados e demais informações sobre o evento. Os trabalhos apresentados por ser consultados no site do evento.

Os números mostram um importante alcance do XV Encontro da ECOECO na academia e na sociedade, além de repercussões na mídia. O Jornal Tapajós realizou várias reportagens sobre o encontro e suas atividades, tais como:

A iniciativa Soluções Inclusivas Sustentáveis publicou reportagem sobre a participação da sua diretoria executiva e técnica na mesa-redonda Financiamento à Bioeconomia.

Por fim, a Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo publicou reportagem sobre a participação de seus representantes, os quais apresentaram o projeto de desenvolvimento agro paulista no encontro da ECOECO.

As informações reforçam a importância e a inserção da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica na academia e na sociedade brasileira. O XVI Encontro da ECOECO será realizado em Cruzeiro do Sul, Acre, em 2025.

Escrito por Junior Garcia, 20 de novembro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *