Conservação Estratégica (CSF Brasil), check com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, da Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento – GIZ  e da Confederação Nacional da Indústria por meio do Projeto TEEB Regional-Local, tem o prazer de convidá-lo a se inscrever no processo seletivo para a participação na edição de 2014 do curso Ferramentas Econômicas para a Conservação.

O curso tem como objetivo geral oferecer ferramentas de análise econômica que permitam elaborar estratégias mais eficientes e eficazes para formulação de políticas para a conservação ambiental.

Como objetivos específicos, o curso irá oferecer a base técnica necessária para:

•  Entender as causas econômicas da degradação dos ecossistemas e da biodiversidade;
•  Definir critérios eficientes para alocação de recursos limitados;
•  Elaborar políticas públicas economicamente eficientes e sustentáveis;
•  Entender os instrumentos econômicos que podem contribuir para a conservação dos recursos naturais;
•  Avaliar a viabilidade econômica e financeira de ações de uso sustentável dos recursos naturais.

Analistas, gestores e demais profissionais de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, pesquisadores e acadêmicos que trabalham na área ambiental e desejam adquirir ou aprofundar seus conhecimentos na aplicação das técnicas e ferramentas econômicas aplicadas à conservação ambiental.

O Curso será realizado entre os dias 28 de julho e 8 de agosto de 2014 na Pousada Fazenda Monjolos, localizada na Serra do Cipó, Minas Gerais.

Para mais informações ou para se inscrever no processo de seleção clique aqui.